Questões de Concurso Público UFF 2023 para Tecnólogo/Formação: Comunicação Social
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2023
Banca:
COSEAC
Órgão:
UFF
Prova:
COSEAC - 2023 - UFF - Tecnólogo/Formação: Comunicação Social |
Q2158779
Comunicação Social
Criador de um programa pioneiro na Rádio
Philips, em 1932, no Rio de Janeiro, o
pernambucano Ademar Casé oferecerá um
espaço publicitário a Albino, dono da padaria
Bragança, em Botafogo, Zona Sul do Rio mas não
despertara um naco do entusiasmo lusitano.
Firmou-se, porém, um acordo: se ele gostasse de
um anúncio especialmente criado para o negócio,
assinaria um contrato de publicidade. O
encarregado foi o caricaturista Antônio Nássara. O
produto ficou o seguinte refrão: “Oh Padeiro desta
Rua. // Tenha sempre na lembrança // Não me
traga outro Pão que não seja o Pão Bragança. 2X
Disponível em: http://www.encurtador.com.br/gmwz5. Acesso em: 23 jan. 2023.
O formato radiofônico que levou para história esse episódio do rádio brasileiro foi:
Disponível em: http://www.encurtador.com.br/gmwz5. Acesso em: 23 jan. 2023.
O formato radiofônico que levou para história esse episódio do rádio brasileiro foi:
Ano: 2023
Banca:
COSEAC
Órgão:
UFF
Prova:
COSEAC - 2023 - UFF - Tecnólogo/Formação: Comunicação Social |
Q2158785
Comunicação Social
“A linguagem audiovisual tem uma gramática
própria, que se renova com a introdução de novos
aparatos técnicos. Ela é construída a partir da
combinação de som, imagem e palavras. Esses
elementos, com a interferência de outros específicos do
meio, criam mensagens para transmitir informações,
opiniões, ideias, sensações e sentimentos que vão
influenciar seus espectadores na constituição de
sentidos e significados.”
(D´ANGELO, 2015)
A respeito do conceito de “enquadramento”, próprio da narrativa audiovisual, a definição correta é:
(D´ANGELO, 2015)
A respeito do conceito de “enquadramento”, próprio da narrativa audiovisual, a definição correta é:
Ano: 2023
Banca:
COSEAC
Órgão:
UFF
Prova:
COSEAC - 2023 - UFF - Tecnólogo/Formação: Comunicação Social |
Q2158804
Comunicação Social
A obra referencial Hiperpublicidade ficou
imensa para poder dar conta de todos os objetivos
e, assim, foi segmentada em dois volumes para
não afugentar leitores. Hiperpublicidade 1 dedicase aos fundamentos e às interfaces da
Publicidade, em aproximações com a Psicanálise,
com as Ciências Sociais e com o Marketing em
suas diversas abordagens. Hiperpublicidade 2,
atividades e tendências, mergulha no fazer
publicitário, no planejamento e na pesquisa, nos
processos de criação, no tratamento da imagem,
nos novos formatos publicitários, na fotografia e na
produção audiovisual, passando pela hipermídia e
pelas comunidades virtuais.
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning, 2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência:
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning, 2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência: