Questões de Concurso Comentadas para casa da moeda

Foram encontradas 31 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2403225 História
O cinquecento refere-se a uma das fases do Renascimento, desenvolvida em determinada(s) localidade(s).

Costuma-se denominar cinquecento a(o)
Alternativas
Q2403222 Noções de Informática
No Photoshop versão 23.5.2 para sistema macOS, há uma sequência correta de utilização de ferramentas para retocar e restaurar uma imagem importada a partir de um original físico desbotado, que permite o salvamento da imagem como JPG, TIFF, PNG ou outro formato de arquivo.

Associe as ferramentas às suas respectivas ações, conforme apresentadas a seguir.

I - Carimbo
II - Pincel
III - Camada

P - Apaga vincos, conserta rasgos na foto e pode remover manchas causadas por danos decorrentes de água e mofo.
Q - Cria áreas para que se façam edições e ajustes sem alterar a imagem original, apenas sobrepondo os ajustes a ela.
R - Suaviza pequenos detalhes ou áreas com muita textura.
S - Duplica áreas específicas da imagem e homogeiniza o entorno.



As associações corretas são:
Alternativas
Q1272289 Engenharia de Software

Análise de Relacionamento-Navegação é uma técnica sistemática para a determinação da estrutura de relacionamentos de uma aplicação para a Web. Ela não utiliza nenhuma linguagem de modelagem específica, ficando a cargo dos desenvolvedores a escolha das ferramentas que julguem adequadas para representar os modelos que serão construídos.

Em qual dos passos propostos nessa metodologia, devem-se elaborar diagramas de estados com o objetivo de compreender adequadamente as características de uma aplicação para a Web?

Alternativas
Q1272284 Banco de Dados
Uma importante ferramenta utilizada na área de Mineração de Dados é o algoritmo Árvore de Padrão-Frequente. Em relação aos métodos tradicionais de Mineração de Dados, esse algoritmo é utilizado para a extração de
Alternativas
Q1272281 Programação

Alguns desenvolvedores, ignorando princípios básicos de orientação a objetos, criam soluções arquiteturais que simulam o estilo puramente procedural. Tais soluções utilizam uns poucos objetos contendo a maioria dos algoritmos usados pela aplicação. Estes, por sua vez, são orbitados por inúmeros outros objetos, que se comportam como provedores de dados para os primeiros.


Sobre a solução descrita, conclui-se que

Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: E
4: E
5: C