O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Questões COPEVE-UFAL - 2013 - UNCISAL - Vestibular - Prova 1

Foram encontradas 60 questões

Q365460 História
Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro

[...] É mole de ver Que em qualquer dura O tempo passa mais lento pro negão Quem segurava com força a chibata Agora usa farda Engatilha a macaca Escolhe sempre o primeiro Negro pra passar na revista Pra passar na revista Todo camburão tem um pouco de navio negreiro [...]

Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro é uma música da banda o Rappa, em que a letra problematiza a(o) :
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q365461 Geografia
O termo “desenvolvimento sustentável” surgiu a partir de estudos da Organização das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, como uma resposta para a humanidade perante a crise social e ambiental pela qual o mundo passava a partir da segunda metade do século XX.

A definição mais difundida desse conceito defende que o desenvolvimento sustentável é aquele que :
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q365462 História
Quase 2 milhões de brasileiros fizeram manifestações pela redução das passagens do transporte público, contra os gastos com as obras da Copa do Mundo, pelo aumento dos recursos para a saúde e educação e contra a corrupção e a impunidade.

As tarifas de ônibus caíram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em dezenas de cidades brasileiras, mas as manifestações não cessaram país afora. Pelo contrário, vêm ganhando cada vez mais as ruas. O que começou, na semana passada, com um protesto contra o aumento nas passagens do transporte público da capital paulista se expandiu para uma revolta generalizada, com diversas bandeiras e motivos de reclamações.

Manifestações populares, como as descritas nos textos,são comuns na história do Brasil. Está estritamente relacionada as manifestações atuais, por guardar semelhança quanto às reinvindicações, a:
Q365463 História
Na democracia do tipo aristotélica, o povo é soberano. Todavia, existe uma restrição no conceito de liberdade,pois viver como bem entender contraria esse conceito para Aristóteles. As leis são a liberdade, a salvação, pois a partir do momento em que o povo faz o que quer, como se nada fosse impossível, a democracia se torna uma tirania. Viver como bem entender torna a democracia um individualismo, contrário ao que é o bem comum.

Com base no texto e no referido filósofo, pode-se inferir que a democracia
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q365464 Geografia
Os conflitos no campo no Brasil envolvem várias categorias sociais. A origem desses conflitos está historicamente ligada.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: C
3: E
4: B
5: D