Questões Militares de Economia - Teoria dos Jogos

Foram encontradas 9 questões

Q811835 Economia

Analise a tabela a seguir.

Imagem associada para resolução da questão

Considere que dois prisioneiros, comparsas em um crime, eram interrogados em locais separados. Sabe-se que cada prisioneiro tinha a escolha de confessar o crime e envolver o outro ou negar sua participação. Se apenas um prisioneiro confessasse, ele seria libertado e condenariam o outro a seis meses. Se ambos negassem, passariam um mês na prisão e se ambos confessassem seriam ambos presos por 3 meses, conforme apresentado na tabela acima. Segundo Varian (2006) , sabendo que não há meio de os dois prisioneiros coordenarem suas ações, e considerando o dilema dos mesmos, é correto afirmar que a

Alternativas
Q573015 Economia
Com base na Teoria dos Jogos, assinale a opção que apresenta a definição de estratégia dominante.
Alternativas
Q573007 Economia
Analise a tabela abaixo. 

            Imagem associada para resolução da questão

Com relação à forma estratégica do jogo simultâneo apresentada na tabela acima, assinale a opção CORRETA. 


Alternativas
Q419173 Economia
Em relação à Teoria dos Jogos, coloque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo e assinale a opção que apresenta a seqüência correta.

(  ) Um equilíbrio de Nash é um conjunto de escolhas para o qual cada escolha do jogador é ótima, dadas as escolhas dos demais.

(  ) O dilema do prisioneiro é um tipo de jogo no qual o resultado eficiente de Pareto é estrategicamente dominado por um resultado ineficiente.

(  ) Uma estratégia é dita dominante para um jogador quando sua melhor escolha dependerá do que o outro jogador faça.

(  ) Se houver uma estratégia dominante para cada jogador em algum jogo, então não será possível prever qual será o resultado de equilíbrio.

(   ) Para definir a estratégia maximin de um jogador, deve-se primeiramente determinar os ganhos máximos de cada jogada.
Alternativas
Q419132 Economia
Analise a tabela a seguir.

imagem-001.jpg

Considere que dois prisioneiros, comparsas em um crime, eram interrogados em locais separados. Sabe-se que cada prisioneiro tinha a escolha de confessar o crime e envolver o outro ou negar sua participação. Se apenas um prisioneiro confessasse, ele seria libertado e condenariam o outro a seis meses. Se ambos negassem, passariam um mês na prisão e se ambos confessassem seriam ambos presos por 3 meses, conforme apresentado na tabela acima. Segundo Varian (2006), sabendo que não hã meio de os dois prisioneiros coordenarem suas ações, e considerando o dilema dos mesmos, é correto afirmar que a
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: B
4: A
5: D