Questões Militares de Enfermagem - Diagnósticos de Enfermagem - NIC-NOC/CIPE/NANDA

Foram encontradas 28 questões

Q2194732 Enfermagem
Analise as assertivas abaixo, quanto à importância do diagnóstico de enfermagem para uma assistência precisa e qualificada.

I. O Diagnóstico de Enfermagem traz termos padronizados, com definições claras e critérios de avaliação.
II. As intervenções inadequadas da equipe de enfermagem diminuem a permanência hospitalar e readmissões desnecessárias.
III. Os enfermeiros precisam avaliar os pacientes do ponto de vista da disciplina de enfermagem para diagnosticar com precisão e oferecer cuidados eficazes.
IV.O diagnóstico de enfermagem constitui a base para selecionar as intervenções de enfermagem que alcançam resultados pelos quais o enfermeiro é responsável.
V. A avaliação e o diagnóstico de enfermagem devem ser entendidos do ponto de vista da profissão de enfermagem e devem sempre ser baseados na avaliação centrada no paciente.

Sobre as assertivas acima, é correto afirmar que
Alternativas
Ano: 2023 Banca: PM-MG Órgão: PM-MG Prova: PM-MG - 2023 - PM-MG - Enfermagem |
Q2173730 Enfermagem
Um paciente de 51 anos do sexo masculino, previamente hígido, vítima de atropelamento, apresentou trauma cranioencefálico grave, com hemorragia subaracnóide traumática e necessidade de intervenção neurológica cirúrgica. No segundo dia de pós operatório encontrava-se: sedado com midazolam e fentanil em bomba de infusão contínua, escore 5 pontos negativos na escala de RASS (Richmond Agitation Sedation Scale), com pressão intracraniana (PIC) 25mmHg, intubado em ventilação mecânica, com modo ventilatório pressão controlada, com secreção mucopurulenta visível no tubo orotraqueal (TOT), ausculta com roncos em ápices pulmonares e com dispositivos invasivos (tubo orotraqueal, cateter venoso central, cateter intra-arterial, cateter PIC e cateter vesical de demora). Os dados vitais evidenciavam pressão arterial média 65mmHg, frequência cardíaca 80bpm, frequência respiratória 35irpm, temperatura axilar 36,3ºC e saturação periférica de oxigênio (SpO2) 88%.

Considerando o caso apresentado e as recomendações para formulação de diagnóstico de enfermagem, marque a alternativa CORRETA
Alternativas
Ano: 2022 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2022 - EsFCEx - Enfermagem |
Q1983497 Enfermagem
Após avaliar um paciente do sexo masculino, 28 anos, com diagnóstico traumatismo cranioencefálico, o enfermeiro estabeleceu, entre outros itens, o diagnóstico de enfermagem (DE) “perfusão tissular cerebral ineficaz relacionada com os efeitos da PIC aumentada”.
Frente a esse DE, não havendo contraindicação, a prescrição de enfermagem deve compreender, entre outros cuidados:
Alternativas
Q1871146 Enfermagem
A depressão é um transtorno afetivo que demanda atenção e cuidados pelos impactos pessoais, familiares e sociais que causa. No campo da enfermagem psiquiátrica, há um conjunto de intervenções que podem ser realizadas para cuidar de alguém com depressão.
No que se refere às ligações Nanda NOC e NIC para depressão, para o resultado “autoestima”, tem-se como possibilidades de intervenções:
Alternativas
Ano: 2021 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2021 - EsFCEx - Enfermagem |
Q1822200 Enfermagem
Em uma instituição hospitalar, para a sistematização da assistência de enfermagem, são utilizadas as taxonomias NANDA-I, NIC (Classificação de Intervenções de Enfermagem) e NOC (Classificação de Resultados de Enfermagem). Ao desenvolver o processo de enfermagem para um paciente recém-admitido com diagnóstico de insuficiência cardíaca, o enfermeiro deve utilizar a taxonomia NOC na etapa de
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: B
4: C
5: D