Questões de Concurso Militar PM-ES 2022 para Soldado Músico (QPMP-M)
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2022
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-ES
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2022 - PM-ES - Soldado Músico (QPMP-M) |
Q2045816
Música
Assinale a alternativa correta.
Ano: 2022
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-ES
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2022 - PM-ES - Soldado Músico (QPMP-M) |
Q2045818
Música
Em relação aos acordes de 3 sons e colocando-se
as tríades sobre os graus das escalas maiores e
das escalas menores harmônicas, tem-se:
I. O acorde encontrado nos II, III e VI graus das escalas maiores é o acorde perfeito menor. II. O acorde encontrado no VII grau das escalas maiores e no II e VII graus das escalas menores é o acorde de quinta aumentada. III. O acorde encontrado no III grau das escalas menores é o de quinta diminuta. IV. O acorde encontrado no V e no VI grau das escalas menores é o acorde perfeito maior.
Assinale a alternativa correta.
I. O acorde encontrado nos II, III e VI graus das escalas maiores é o acorde perfeito menor. II. O acorde encontrado no VII grau das escalas maiores e no II e VII graus das escalas menores é o acorde de quinta aumentada. III. O acorde encontrado no III grau das escalas menores é o de quinta diminuta. IV. O acorde encontrado no V e no VI grau das escalas menores é o acorde perfeito maior.
Assinale a alternativa correta.
Ano: 2022
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-ES
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2022 - PM-ES - Soldado Músico (QPMP-M) |
Q2045826
Música
A respeito de Modos antigos, analise as
assertivas e assinale a alternativa que aponta as
corretas.
I. Os modos gregos são caracterizados de acordo com os intervalos de tons e semitons entre os graus. II. Quando se diz dó lídio, quer-se dizer que essa escala, começando com a nota dó, tem os mesmos intervalos do modo lídio. III. Os modos dórico e frígio se parecem com a tonalidade maior. IV. Para construir o modo jônio a partir da nota lá -, usa-se uma armadura com 3#. V. Os modos lídio e mixolídio se parecem com a tonalidade menor.
I. Os modos gregos são caracterizados de acordo com os intervalos de tons e semitons entre os graus. II. Quando se diz dó lídio, quer-se dizer que essa escala, começando com a nota dó, tem os mesmos intervalos do modo lídio. III. Os modos dórico e frígio se parecem com a tonalidade maior. IV. Para construir o modo jônio a partir da nota lá -, usa-se uma armadura com 3#. V. Os modos lídio e mixolídio se parecem com a tonalidade menor.