O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Aproveite o lote atual com 45% de desconto!

QUERO APROVEITAR

Questões Militares Para economia

Foram encontradas 581 questões

Q924320 Economia
Comumente, nos estudos sobre a oferta agregada, os economistas costumam incluir a taxa esperada de inflação. Desse modo, no curto ou no longo prazo, há uma curva de oferta agregada correspondente a cada taxa esperada de inflação. Com base nessas informações, assinale a opção que relaciona corretamente as curvas de oferta de curto e longo prazos com a taxa de inflação.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924310 Economia
Pode-se afirmar que a composição das importações brasileiras pouco mudou nos últimos 30 anos. Fazem parte de nossa pauta de importações: matérias-primas e produtos intermediários; combustíveis e lubrificantes; bens de capital; bens de consumo duráveis; e bens de consumo não duráveis. Dessa forma, assinale a opção que apresenta corretamente a participação, do maior para o menor valor importado, dos componentes de nossa pauta de importações entre 2000 e 2015.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924309 Economia
As teorias do comércio internacional diferenciam-se pelas hipóteses sobre o que determina as possibilidades de produção. Cada uma dessas teorias ou modelos enfatiza ou omite alguns aspectos da realidade. Assinale a opção que apresenta corretamente as hipóteses do modelo sobre o comércio internacional.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924307 Economia
As operações de mercado aberto constituem um instrumento de política monetária ágil e de reflexos rápidos. Contudo, no Brasil, desde a segunda metade da década de 70 até o início dos anos 90, esse instrumento sofreu uma série de distorções. Sendo assim, assinale a opção que apresenta uma dessas distorções.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924304 Economia
Entre 1986 e 1989 a economia brasileira foi submetida a uma série de planos, medidas e estratégias de estabilização da inflação. De acordo com Giambiagi (2016), assinale a opção que apresenta, de forma correta, a ordem cronológica desses planos, medidas e estratégias.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: A
3: E
4: B
5: C