Um estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1722965 Conhecimentos Gerais

Um estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que 92% da população mundial vive em áreas que excedem os níveis de poluição recomendados. Os países pobres e em desenvolvimento são os que mais sofrem com o problema. Dentre os emergentes do grupo Brics, o Brasil tem o desempenho menos negativo, com 14 mortes por ano ligadas à poluição do ar para cada 100 mil habitantes. China, Rússia, Índia e África do Sul têm respectivamente 70, 61, 68 e 39 mortes para cada 100 mil habitantes.

Nesse sentido, e na busca por soluções para enfrentar a poluição atmosférica, em 2017 foi inaugurada uma torre com 100m de altura e ao seu redor uma estrutura de estufas com a área de metade de um campo de futebol. Pelas estufas, o ar poluído é sugado e, nela, é aquecido pela energia solar. Mais leve, o ar quente começa a subir pela torre central e passa por uma série de filtros. Quando liberado no topo, está purificado. Embora não esbanje verde, apenas cinza, a construção é uma das apostas para diminuir a poluição atmosférica. Devido ao tamanho, a torre foi apelidada de maior purificar de ar do mundo pelos seus construtores. Ao que parece, a construção faz jus ao nome. Uma pesquisa conduzida pelo Institute of Earth Environment indicou que, após o início das atividades, os níveis de poluição em uma área de 10km² ao redor da torre diminuíram graças aos 10milhões de m³ de ar já filtrados. 


Fontes: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37479206. http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Edificios/noticia. Acesso em 15/02/2018 (Adaptado)


A inovação mencionada nessa questão foi construída em que país: 

Alternativas