As intervenções para disfunções torácicas e da costela exige...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2090227 Fisioterapia
As intervenções para disfunções torácicas e da costela exigem abordagens ecléticas e multifacetadas por causa da complexidade dessa área. É essencial que as intervenções sejam orientadas pelos danos, pelas limitações funcionais e pelas incapacidades encontradas durante o exame. Depois que as causas para referência de sintomas forem descartadas, as disfunções da coluna e da caixa torácicas podem ser classificadas como somáticas ou biomecânicas. A abordagem para a região torácica média é variável e depende da causa. Essa região é propensa a disfunções posturais e biomecânicas. Felizmente, há várias técnicas bastante eficazes para a coluna torácica. As evidências que dão suporte ao uso da mobilização e de técnicas de impulso de alta velocidade na coluna torácica continuam surgindo. Considerando os objetivos da intervenção na fase aguda de reabilitação da coluna torácica, analise as afirmativas a seguir.
I. Reduzir a dor, a inflamação e o espasmo muscular; promover a cicatrização dos tecidos; bem como aumentar a amplitude de movimento vertebral e costal sem dor.
II. Recuperar a extensibilidade do tecido mole; readquirir o controle neuromuscular e iniciar a educação postural.
III. Promover a respiração correta; educar o paciente sobre atividades que devem ser evitadas e posições de conforto; bem como promover a progressão para a fase funcional.
Está correto o que se afirma em
Alternativas